Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Bebê Robusto”: o responsável pela popularização do Dia das Crianças

Data comemorativa foi criada em 1924, mas só ganhou destaque nos anos 60
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 12/10/2018 - 12:36
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Dia das Crianças foi criado em 1924, por uma lei federal proposta pelo deputado Galdino do Valle Filho. A data 12 de outubro foi escolhido porque foi neste dia que o navegador Cristóvão Colombo chegou à América, que foi batizada de "Continente-Criança" por ter surgido apenas no fim do século 15 para os europeus.

Por anos a data ficou esquecida. Até que na década de 1960, o Dia das Crianças se popularizou quando o diretor comercial da fábrica de brinquedos Estrela criou uma promoção chamada "Semana do Bebê Robusto" para promover a venda de uma linha de bonecas rechonchudas com o mesmo nome.

Além da Estrela, outra marca também ajudou a popularizar a data: a Johnson & Johnson. A marca de cuidados e higiene criou a campanha "Bebê Johnson", concurso de beleza entre os pequenos que foi lançado em 1965. Com o aumento das vendas neste período, todo o comércio aderiu e passou a divulgar a data, o que justifica a distribuição de presentes neste período.

Pelo Mundo

Mundialmente, o Dia das Crianças é comemorado no dia 20 de novembro. Isso porque, foi nesta data que o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), oficializou a Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito