Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bayern 'mata' Tigres e é campeão mundial

Com gol polêmico de Pavard, alemães conquistaram o tetracampeonato do mundo
Por Heitor Araujo Doha, CAT, 11/02/2021 - 16:59 Atualizado em 11/02/2021 - 17:08
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bayern de Munique venceu por 1 x 0 o Tigres, nesta quinta-feira, 11, e sagrou-se tetracampeão mundial. O gol da vitória foi marcado pelo francês Benjamin Pavard, lateral direito, aos 14 minutos do segundo tempo, em lance polêmico validado pelo Var: o lance havia sido anulado pelo auxiliar por impedimento, mas foi validado pelo vídeo. Porém, não foi identificado um toque de mão de Lewandowski na disputa anterior à finalização, o que seria motivo para infração dentro da área a favor dos mexicanos. 

Dos últimos 14 campeonatos mundiais de clube, os europeus venceram 13: o último campeão sul-americano foi o Corinthians, em 2012. 

Nesta edição, pela primeira vez um integrante da Concacaf, federação que contempla a América Central, do Norte e o Caribe, chegou até a final, após o Tigres eliminar o Palmeiras.

A taça foi entregue aos alemães pelo ex-jogador brasileiro Kaká, eleito melhor do mundo em 2007. 

O atual melhor do mundo, Robert Lewandowski, envolveu-se nas duas polêmicas da arbitragem na partida: no primeiro tempo, em chute de Kimmich de fora da área que entrou direto no gol, o centroavante polonês atrapalhou a reação do goleiro ao posicionar-se na trajetória da bola. No segundo tempo, dividiu com a mão antes da finalização matadora de Pavard.

O polonês foi, no entanto, o melhor jogador do torneio. Pierre Gignac, centroavante francês do Tigres, foi o segundo melhor jogador do torneio e Kimmich o terceiro. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito