Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Batedor de falta e em redução de peso, Henrique é apresentado no Tigre

É o quinto zagueiro a chegar ao elenco do Criciúma neste segundo semestre
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 08/09/2021 - 18:13 Atualizado em 08/09/2021 - 18:55
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, 8, o zagueiro Henrique. Aos 25 anos, o jogador tem passagens pela base de Grêmio e Internacional e defendeu por último o Caxias, onde foi titular durante a primeira fase da Série D deste ano.

Henrique é o quinto zagueiro anunciado no elenco atual, ao lado de Rodrigo, Marcel Scalese, Genílson e Zé Marcos, o último também contratado recentemente.

Em coletiva, o jogador falou sobre as motivações em defender o Tigre. "A torcida gigantesca, o peso da camisa, a estrutura, que é muito boa, nível de Série A e Série B, sem dúvidas. Um clube tradicional, isso pesou muito (para vir ao clube)", disse Henrique.

No Caxias, Henrique mostrou-se um zagueiro de boa saída de jogo e uma característica peculiar: a cobrança de falta. "Treino desde pequeno e me destaco bastante nesta bola parada, hoje em dia é um diferencial, não tem muitos batedores de falta. E com certeza quero fazer muitos gols com a camisa do Criciúma e ajudar na Série C", ressaltou.

Paralelo ao treinamento com o restante do elenco, Henrique faz um trabalho diferenciado com a preparação física para a perda de peso; no entanto, o zagueiro diz estar pronto para jogar. "Estamos em evolução muito boa, se tiver que jogar, estou preparado, em ritmo de jogo, o fato de estar um pouco acima do peso não dificulta em nada", completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito