Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Basquete Satc na semifinal do Estadual sub-13

Atletas encaram quatro equipes na disputa a partir de sexta-feira
Por Redação Criciúma - SC, 29/08/2018 - 14:20 Atualizado em 29/08/2018 - 14:23
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As jogadoras da equipe de basquete feminino da Satc/FME, agora na categoria sub-13, encaram mais um desafio. Sexta-feira (31) e sábado (1º), as jovens atletas participam da semifinal do Campeonato Estadual. Na disputa, competem com Mafra, São Bento do Sul, Itajaí e Chapecó para avançar. Os jogos serão realizados em Jaraguá do Sul e apenas dois times se classificam.

A delegação criciumense viaja com 12 atletas e as técnicas Luana Minotto e Deise Bernardo da Silva. "No ano passado, vencemos o sub-12 e a base é esse time. Um grupo determinado, forte e que vai brigar pelas primeiras posições", ressaltou a técnica Luana.

Formação começa na base

O estímulo ao basquete começa cedo na Satc. O trabalho começa com as escolinhas que formam as futuras atletas da cestinha. A parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FME) permite que jovens talentos sejam revelados.

"Hoje aqui na Satc temos atletas desde os 12 anos até o adulto competindo. São mais de 150 jogadoras participando e mostrando como o esporte e a educação transformam", ressaltou o coordenador de Educação Física da Satc Antônio Luiz Soratto, o Toninho.

Tags: basquete satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito