Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Basquete feminino Satc/FME Criciúma/S.R.Mampituba finaliza série de jogos com saldo positivo

Em oito partidas espalhadas por todas as categorias, equipe criciumense sai com sete vitórias
Por Redação Criciúma, SC, 24/06/2023 - 11:34
Foto: Vitor Ávila/Satc
Foto: Vitor Ávila/Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Basquete feminino Satc/FME Criciúma/S.R.Mampituba disputou entre sábado (17) e quarta-feira (21), jogos realizados pelas categorias Sub-12, Sub-13, Sub-17, Sub-19 e Sub-22, no ginásio 1 da Satc. A equipe criciumense saiu vitoriosa em sete dos oito jogos disputados. Saindo da série de confrontos com saldo positivo.

As categorias Sub-12 e Sub-13 tiveram partidas válidas pelo campeonato regional promovido pela Liga Sul, que vale vaga para o estadual. Ambas jogaram contra a equipe Sharks/Univinte/FME Tubarão, no último sábado (17). O Sub-12 de Criciúma venceu pelo placar de 48 x 05, e o Sub-13 ganhou por 46 x 05. Lembrando que as equipes criciumenses entraram em quadra já classificadas, em direção ao campeonato catarinense. 

Já as equipes Sub-17, Sub-19 e Sub-22, estavam disputando o campeonato estadual, em suas respectivas categorias, pela fase classificatória, em confrontos contra BF Blumenau e AJBF Joinville. Sub-17 e Sub-19 conquistaram a vitória em ambos os jogos, estão na ponta da tabela da competição e visam a próxima fase do torneio. O Sub-22 venceu a partida contra Joinville e perdeu para Blumenau, terminando a rodada na 2ª colocação. 

Sub-17 

  • Satc/FME Criciúma/S.R.Mampituba 68 X 56 AJBF JOINVILLE 
  • Satc/FME Criciúma/S.R.Mampituba Satc 74 X 34 BF BLUMENAU 

Sub-19 

  • Satc/FME Criciúma/S.R.Mampituba 67 X 49 AJBF JOINVILLE  
  • Satc/FME Criciúma/S.R.Mampituba 56 X 46 BF BLUMENAU  

Sub-22 

  • Satc/FME Criciúma/S.R.Mampituba 76 X 53 AJBF JOINVILLE  
  • Satc/FME Criciúma/S.R.Mampituba 50 X 62 BF BLUMENAU  

Sequência de jogos positiva para a equipe criciumense 

Segundo a treinadora Luana Minotto, a evolução das equipes vem sendo notória a cada partida. "No geral os jogos foram muito bons, apresentamos um nível de basquete consistente em todas as categorias, conseguindo aplicar muito bem o que fizemos durante os treinamentos" ressalta. 

Luana apontou também o crescimento do time Satc/FME Criciúma/S.R.Mampituba. "Muito bom ver o nosso projeto crescer, com garotas de 11 a 22 anos. Estamos construindo uma base muito forte para o basquete feminino criciumense" explica. 

A Satc, a FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito