Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Barragem do Rio São Bento registra baixo nível d’água

Chefe da Casan sugere que população faça uso consciente da água
Por Paulo Monteiro Siderópolis , 14/10/2019 - 11:24 Atualizado em 14/10/2019 - 11:38
foto: Anderson Silva Machado - @yourfacemkt
foto: Anderson Silva Machado - @yourfacemkt

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Devido aos últimos dias de seca na região Sul Catarinense, a barragem do Rio São Bento se encontra em um nível d’água preocupante. Segundo o chefe da Companhia Catarinense de Águas e Tratamento (Casan), Jaison Speck, foram registrados 18 milímetros de chuva de ontem (13) para hoje (14), deixando em 5,85m a cota de vertimento da barragem - próxima de 7,12, o nível histórico mais baixo já registrado no Rio São Bento.

Jaison explica ainda que a chuva de ontem não aumentou em nada o nível do Rio, sendo o suficiente para apenas manter a altura em que já se encontrava. “Se essa semana não chover consideravelmente pode acabar acarretando em uma dificuldade a mais no tratamento de água, o que causa uma menor distribuição de água para a população”, comenta.

A previsão de melhora para o nível da barragem fica para o final de semana, caso continue chovendo em maior intensidade. Enquanto isso, Jaison sugere que a população tome cuidado com os gastos e que faça uso consciente da água. 

“Nestes casos é bom realizar o uso consciente da água, evitando desperdícios do banho e também na hora de lavar a roupa. Se for lavar o carro cuidar para fechar a água quando não estiver usando para que a gente possa garantir o abastecimento”, afirma o chefe da Casan.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito