Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Barra goleia, Camboriú vence Concórdia e Hercílio lidera

Juventus, próximo adversário do Próspera, tomou 5 a 0 em casa. Time da Raça fechou rodada em sétimo
Por Denis Luciano Jaraguá do Sul, SC, 06/02/2022 - 21:43 Atualizado em 06/02/2022 - 22:03
Juventus tomou 5 a 0 do Barra em casa. É o próximo adversário do Próspera / Foto: Mateus Bueno / GEJ
Juventus tomou 5 a 0 do Barra em casa. É o próximo adversário do Próspera / Foto: Mateus Bueno / GEJ

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Se a primeira fase do Campeonato Catarinense tivesse terminado neste domingo (6), três surpresas estariam em vantagem nas quartas de final: o líder Hercílio Luz, o vice-líder Camboriú e o terceiro colocado, Concórdia. A quinta rodada foi encerrada com o Próspera na sétima colocação, pela primeira vez figurando entre os oito que chegarão na segunda fase. Joinville e Juventus estão na zona de rebaixamento.

Na conclusão da rodada, na noite deste domingo, o Juventus foi goleado pelo Barra, 5 a 0 em pleno estádio João Marcatto, enquanto o Camboriú tirou a invencibilidade do Concórdia ganhando por 3 a 1 em Brusque. Com esse resultado, o Hercílio Luz fechou na liderança e é o único invicto do Estadual. Na tarde deste domingo, no Anibal Costa, o time de Tubarão goleou o Figueirense por 4 a 1. No outro jogo, o Marcílio Dias bateu o Joinville por 3 a 0 em Itajaí.

Camboriú comemora um dos gols contra o Concórdia e a vice-liderança do Estadual / Foto: Tiago Winter

Os jogos

Em Jaraguá do Sul, o Barra conquistou a primeira vitória atropelando o Juventus. Wallace abriu o placar no primeiro minuto, e Diego Ceará ampliou aos 15. Ele marcou de novo aos 4 da segunda etapa. Mateus Santana fez o quarto aos 6 e Vitinho fechou a goleada aos 31 minutos.

O Juventus caiu para a última posição, e está no Z-2 junto com o JEC / Foto: Mateus Bueno / GEJ

No Augusto Bauer, o Camboriú saiu em vantagem com o gol de Bruno Mota, aos 42 do primeiro tempo. No segundo tempo, fez 2 a 0 aos 7, com Wagner Balotelli, e o terceiro aos 11, com Maicon Assis. Léo Novack descontou para o Concórdia aos 20 minutos.

Camboriú tirou a invencibilidade do Concórdia / Foto: Tiago Winter

Campeonato Catarinese - Classificação:
1 - Hercílio Luz, 13 pontos
2 - Camboriú, 10
3 - Concórdia, 10
4 - Chapecoense, 9
5 - Marcílio Dias, 8
6 - Brusque, 8
7 - Próspera, 6
8 - Avaí, 5
9 - Figueirense, 5
10 - Barra, 4
11 - Joinville, 2
12 - Juventus,  2 pontos

A próxima rodada

A sexta rodada vai começar às 16h da próxima quarta-feira (9) com Barra x Camboriú no estádio Hercílio Luz, em Itajaí. Às 19h, no Domingos Machado de Lima, o Concórdia recebe o líder Hercílio Luz. Duas partidas às 21h30min: Brusque x Avaí no Augusto Bauer e Joinville x Figueirense na Arena Joinville.

Barra conquistou a primeira vitória da sua história na elite / Divulgação

O complemento da rodada será na quinta-feira (10). Às 16h, o Próspera receberá o lanterna Juventus, mandando a partida na Arena Joinville, e o Figueirense enfrentará o Marcílio Dias às 19h, no Orlando Scarpelli.

Teve queda de técnico

A quinta rodada foi marcada pela segunda queda de técnico no Campeonato Catarinense. O Avaí anunciou, neste domingo, a demissão de Claudinei Oliveira, depois da derrota de sábado para o Próspera, 1 a 0 na Ressacada. Antes, o Joinville já havia demitido Paulo Massaro. Para o seu lugar, contratou Gilmar Dal Pozzo, que estreou neste domingo na derrota para o Marcílio em Itajaí.

Ainda no sábado, a Chapecoense perdeu na Arena Condá para o Brusque por 3 a 1.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito