Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bares e restaurantes até as 23h. Cerimônias religiosas sem mudanças

Novas restrições serão divulgadas pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, nesta quinta-feira
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 24/06/2020 - 18:42 Atualizado em 24/06/2020 - 18:43
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As novas restrições em Criciúma estipuladas nesta quarta-feira, 24, serão divulgadas pelo prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, nesta quinta-feira, 25, mas foram antecipadas por Adelor Lessa na Rádio Som Maior e no portal 4oito. 

Entre elas, está o horário de bares e restaurantes que poderão funcionar até as 23h, mas só poderão receber clientes somente até as 22h. O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes,Valcir Mazetto, comentou ao Programa Ponto Final como foi o encontro com o prefeito e com o secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande. “O importante da reunião é que foi significativa pelo número de pessoas presentes da categoria. Foi uma reunião onde o prefeito o secretário conseguiram expor e captar o sentimento e fazer que as novas restrições não penalizarem todo mundo. A penalização é para quem não cumprir, isso que é importante e era o que o pessoal vinha reclamando. Aceitar clientes até às 22h e permanecer funcionando até as 23h não fez muita diferença, e reduzir o atendimento tranquiliza todo mundo. Foi bem aceita”, disse.

Mazetto fala ainda que restaurantes que trabalham com delivery poderão continuar depois deste horário. “Não vai contentar todo mundo, mas tira um pouco de um, um pouco de outro para dar tudo certo e passar tudo isso. Se precisar ir ao estabelecimento e ter que fechar, irá. Depois a mudança será através de um comitê técnico. O movimento está melhorando, mas ainda está muito aquém do que era antes da pandemia”, conclui.

O vereador Pastor Jair Alexandre também participou de encontro que tratou das celebrações religiosas na cidade. “Não alterou em nada as celebrações religiosas. Importante o prefeito chamar os pastores e padres para tratar do assunto. Não mudou em nada, até porque quando as igrejas foram abertas em, abril, estamos em junho, as igrejas sempre foram parceiras em levar as informações com todo o cuidado que tem que ter. Com relação às celebrações, todos mantêm as orientações. Importante este contato com o poder executivo para levar as informações do decreto municipal ao público”, relatou.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito