Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Banda Marcial da Satc traz mensagem de carinho por meio de música (VÍDEO)

Iniciativa também marca o aniversário de 55 anos de fundação da banda
Por Redação Criciúma, SC, 07/05/2020 - 22:26
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O momento é de reflexão e pensamentos positivos. Para dar mais força a quem está em casa e sofre com a angústia do isolamento social, a Banda Marcial da Satc preparou um presente. A gravação da música "Noites Traiçoeiras" é uma forma de refletir sobre a atualidade e reforçar: tudo vai passar. "A escolha foi proposital. Sabemos que essa é uma época complicada, mas temos que ter claro que isso vai passar", ressaltou o maestro Pedro Apolinário.

E foi dele a ideia de fazer a gravação. No grupo que tem com os músicos, que são alunos e ex-alunos da Satc, Apolinário sugeriu que cada um gravasse a música de sua casa. "Eles toparam na hora". O resultado é um vídeo simples, gravado com o celular de cada músico, mas repleto de carinho.

Noites traiçoeiras, que tem a autoria discutida entre os compositores pastor Carlos Papae e Simone Telésforo, ficou mundialmente conhecida na interpretação do padre Marcelo Rossi. Sua letra traz a mensagem de superação e fé em Deus, que ajuda a superar as adversidades da vida. "É essa mensagem que queremos passar, que as pessoas mantenham a esperança", afirmou o maestro.

A iniciativa também é uma forma de marcar mais um aniversário da Banda Marcial da Satc, que completou recentemente 55 anos de fundação. Ela foi criada pelo diretor da escola, irmão Valmir Antônio Orsi, em 7 de abril de 1965.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito