Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Banana Bowl: Mampituba agradece parceria com o Bairro da Juventude

Encontro entre as instituições ocorreu nesta semana
Por Redação Criciúma, SC, 12/03/2022 - 18:20
Foto: Lucas Colombo/ Divulgação
Foto: Lucas Colombo/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Durante o 52º Banana Bowl, um dos maiores torneios infantojuvenil de tênis do mundo- que foi realizado nas quadras da Sociedade Recreativa Mampituba em fevereiro, cerca de 15 alunos do Bairro da Juventude tiveram a oportunidade de auxiliar no torneiro e ter contato com o tênis, bem como atletas de todo o mundo. Este é o segundo ano que a parceria entre a Sociedade Recreativa Mampituba e o Bairro ocorre.

"A parceria com o Mampituba, através do Banana Bowl, para o Bairro é muitíssimo importante, gera oportunidade para os nossos jovens ajudar nas atividades do torneio, acompanhar toda essa vivência de pessoas de outros países, além de conhecer o clube que é fantástico. Daqui a alguns anos eles podem estar lá treinando no Mampituba, fazendo competição ou sendo sócios. É isso que buscamos dar aos nossos jovens o acesso e motivá-los", destaca o coordenador de Educação do Bairro da Juventude, Marcelo dos Santos.

Durante a tarde desta sexta-feira, dia 11, o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris, o diretor de Jogos e Raquete do clube, Érik de Brito e uma das coordenadoras do Núcleo de Esportes do clube, Ediane Macedo estiveram reunidos com o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro da Juventude, José Altair Back, diretor de projetos da instituição, Anézio Luiz de Souza, o Nei e Marcelo. Na oportunidade o clube agradeceu a parceria e fez a entrega simbólica de uma doação a instituição.

Para Back, a parceria é uma forma de fazer a diferença na vida desses alunos. "As crianças do Bairro são apaixonadas pelo esporte e principalmente pelo tênis. E essa oportunidade, só ajuda para que elas conheçam ainda mais a modalidade. Isso faz toda a diferença na vida dessas crianças, e é para isso que estamos aqui no Bairro, para gerar estímulos e fortalecer sonhos", ressalta.

Segundo o presidente do Mampituba, a ideia é estreitar cada vez mais os laços com o Bairro da Juventude e, além disso, seguir com a parceria caso o Banana Bowl retorne ao clube. "Só temos a agradecer ao Bairro da Juventude, por esta importante parceria. Estamos sempre de portas abertas ao Bairro da Juventude,  que faz um grande trabalho social educativo às crianças e jovens adolescentes de nossa cidade .Para nós é um orgulho essa parceria", finaliza Larciney Fabris.

O Banana Bowl é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis. O torneio tem o patrocínio de BRB – Banco de Brasília, Adega Online, W.A. Sport, Wilson, Água Santa Rita e Prefeitura de Criciúma. Apoio da Federação Catarinense de Tênis e Sociedade Recreativa Mampituba.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito