Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balsa de Araranguá está paralisada nesta semana

Entre os dias 4 a 8 julho, balseiros participam de um curso em Laguna
Roberta Martins e Gregório Silveira Araranguá, SC , 04/07/2022 - 09:16 Atualizado em 04/07/2022 - 11:53
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A balsa de Araranguá está paralisada nesta semana, entre os dias 4 e 8 de julho. De acordo com a Administração de Araranguá, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), os aquaviários (balseiros) participam do Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros (ESEP), ministrado pela Marinha do Brasil. 

“Até o fifim desta semana, os profissionais aptos a pilotar a balsa estarão na Capitania dos Portos do Brasil, em Laguna. Todos aqueles que são vinculados à Marinha, como é o caso dos aquaviários, que têm a carteira para pilotar, precisam obrigatoriamente passar por esse curso de capacitação. Fazia pelo menos quatro anos que não era oferecido, por isso, encaminhamos todos os nossos dez aquaviários, que receberão orientação de segurança e tudo que esteja relacionado com a função”, explica Sandro Xavier, diretor do Departamento de Trânsito de Araranguá, o Demutran. 

O diretor informa aos usuários que o serviço volta a operar normalmente após os cinco dias de treinamento. “Durante toda essa semana a balsa não terá expediente, voltando a funcionar no sábado a partir das 7h. É o transporte utilizado por toda a população que mora do outro lado do rio, a comunidade do Distrito de Hercílio Luz, além de ser o acesso mais rápido para vir a Araranguá de Balneário Rincão, Içara e até mesmo de Criciúma”, enfatiza. 

O curso serve para qualificar os aquaviários a conduzir embarcações empregadas no transporte de passageiros, na navegação interior e de apoio portuário, a fim de contribuir para a segurança da navegação, assegurar a vida humana e a prevenção da poluição hídrica. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito