Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Baja começa oficialmente e espera público para o fim de semana 

Competição de carros off-road ocorre na UniSatc e reúne equipe dos três estados do Sul 
Por Redação Criciúma, SC, 03/11/2023 - 13:16 Atualizado em 03/11/2023 - 13:17
Foto: Lucas Jorge/Satc
Foto: Lucas Jorge/Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Iniciou, oficialmente, na manhã desta sexta-feira (3), a 20ª Edição do Baja Sul, competição de engenharia que envolve universidades de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ao todo, são 19 equipes que disputam, neste fim de semana, quem terá o melhor veículo off-road considerando todos os requisitos estipulados no regulamento da competição. Esta é a primeira vez que a competição ocorre em Santa Catarina, e o Centro Universitário UniSatc sedia a competição, que neste sábado (4) e domingo (5) é aberta ao público e gratuita. 

"Para nós é uma honra receber essa competição. Mais que uma corrida, temos uma disputa de engenharia aqui. Todo esse clima entre os acadêmicos é muito válido e vai ser coroado com as competições abertas ao público. É uma grande oportunidade para quem gosta de automobilismo, engenharia, trilhas. A UniSatc montou uma estrutura completa para receber os visitantes", afirma o reitor da UniSatc, Carlos Antônio Ferreira

Ainda pela manhã de sexta-feira começaram as competições estáticas. Provas de inspeção Técnica e de Segurança, Verificação do Motor, Avaliação de Projeto. Já no sábado (4), iniciam as competições dinâmicas, que culminam com a disputa do Super Prime, a partir das 15h e aberta ao público. Já no domingo (5), a partir das 10h, será disputado o Enduro, também aberto ao público.  

"O Super Prime é uma prova incrível. É uma prova realmente para o público vir assistir e entender como estão as equipes. O Super Prime é uma prova de um contra um, uma equipe contra outra, e é feito um chaveamento. A equipe que ganha segue, a equipe que perde não continua nessa prova, até sobrarem as duas melhores equipes pra competir. Já no domingo ocorre o tão esperado enduro, que é a prova mais desafiadora para as equipes. A pista é bem acidentada, tem diversos obstáculos, rampa, buraco, piscina de lama, piscina de pedra, para os carros realmente serem testados para ver se eles estão realmente adequados a se caracterizar como um veículo off-road", conta o coordenador dos cursos técnicos de Eletromecânica, Mecânica e Manutenção Automotiva, Adelor Felipe da Costa

Além dos horários de sábado e domingo que serão abertos ao público, as competições do Super Prime e Enduro serão transmitidas ao vivo pelo Canal do Youtube da Satc. Para os visitantes a UniSatc preparou uma arquibancada coberta com 500 lugares, além de duas praças de alimentação. A entrada para o evento será realizada pelo Estacionamento 1 da Satc, na rua Pascoal Meller, bairro Universitário.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito