Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Baixa demanda altera horário de atendimento no Centro de Triagem Covid-19 de Criciúma

O atendimento, que era 24 horas, passa a ser feito das 7h às 19h, a partir desta quinta-feira
Por Redação Criciúma, SC, 21/09/2021 - 20:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Centro de Triagem Coronavírus, localizado na região central de Criciúma, deixará de ser 24h e passará a atender das 7h às 19h, já a partir desta quinta-feira (23). A alteração de horário é devido à baixa procura de pacientes suspeitos de Covid-19, que ficou bem evidente depois do início da vacinação contra a doença. “Atendíamos cerca de 200 pessoas por dia e mais de 60 no período noturno. Atualmente são aproximadamente 50 pessoas de dia e não passa muito de dez durante a noite”, destacou a coordenadora de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Sandra Helena Cardoso.

Ainda de acordo com a coordenadora, a alteração de horário, em princípio será feita por um mês para verificar a procura, e depois o atendimento será revisto. “Nestes 30 dias vamos analisar a demanda e, caso continue baixando, o atendimento no CT deve ser interrompido”, enfatizou Sandra, acrescentando que a estrutura deverá ficar em stand by e ser remontada, caso haja necessidade.

Outros atendimentos Covid-19

O secretário Acélio Casagrande esclarece que existem outros locais que também prestam atendimento ao público sobre Covid-19. “Além do CT nós temos o atendimento online, atendimento pelo Telecovid e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão preparadas para encaminhamentos. Em cada região de saúde temos uma unidade referência e nossos profissionais estão prontos para atender bem todos que procurarem”, destacou o secretário, acrescentando que “a vacinação também prossegue e as pessoas devem ficar atentas à aplicação da segunda dose para concluir o ciclo vacinal”.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito