Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bairros de Criciúma e Içara têm falta de água

Casan prevê normalizar abastecimento gradualmente a partir das 20h
Por Renan Medeiros Criciúma, SC, 20/12/2023 - 17:11 Atualizado em 20/12/2023 - 17:17
Foto: Alexandre Lecocq/Unsplash
Foto: Alexandre Lecocq/Unsplash

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um rompimento na rede prejudica o fornecimento de água para sete bairros de Criciúma entre a tarde e a noite desta quarta-feira (20). De acordo com a  Casan, Centro, Cruzeiro do Sul, Operária Nova, Pio Corrêa, Santa Catarina, São João e Vera Cruz estão com o abastecimento prejudicado.

Já em Içara o problema é outro: consumo elevado. É por isso que Demboski e Presidente Vargas estão com interrupções no abastecimento.

No caso de Criciúma, a Casan prevê normalizar a situação totalmente entre as 20h e 21 desta quarta. Para Içara, a previsão é que o restabelecimento se dê forma gradual a partir das 23h e segue ao longo da noite e madrugada. A companhia prevê normalizar até as 8h dessa quinta-feira (21).

Além de evitar desperdícios, a Casan orienta que cada imóvel tenha uma caixa d'água de, pelo menos, 500 litros, ou o suficiente para abastecer 200 litros por dia por morador. Desta forma, é possível continuar com água por 24 horas quando há interrupção no abastecimento por rompimentos ou manutenções de rotina.

  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito