Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bairro da Juventude recebe Prêmio ODS Santa Catarina por projeto de sustentabilidade

A instituição em parceria com a Unipar, é premiada em fórum catarinense
Por Redação Criciúma, SC, 27/10/2023 - 13:14 Atualizado em 27/10/2023 - 13:21
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Bairro da Juventude, instituição reconhecida por seu compromisso com a comunidade Criciumense, recebeu o Prêmio ODS Santa Catarina. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira (25), no Fórum Brasil ODS 2023, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

O projeto vencedor, "Educação e Meio Ambiente", é uma colaboração bem-sucedida entre o Bairro da Juventude e a Unipar. O que torna esse projeto notável é a sua abordagem inovadora à sustentabilidade. Ele utiliza tecnologia de ponta de origem israelense para transformar resíduos orgânicos em biogás e biofertilizante, educando e conscientizando as crianças e adolescentes da Instituição sobre a importância da sustentabilidade.

O impacto positivo desse projeto é significativo, beneficiando diretamente 1,6 mil crianças atendidas pelo Bairro da Juventude e cinco famílias em situação de vulnerabilidade social. Com a instalação de biodigestores e banheiros químicos que transformam resíduos orgânicos em biogás, o projeto contribui tanto para a redução do desperdício quanto para a solução de questões ambientais e sociais, “Foi instalado dois biodigestores na instituição para a utilização do gás na preparação de alimentos das crianças, e mais cinco biodigestores nas famílias selecionadas”, explica Neto Nunes, Coordenador de Projetos do Bairro da Juventude.

Neto expressou sua gratidão ao receber o prêmio, afirmando que ao longo de mais de uma década, a instituição tem trabalhado incansavelmente na promoção do tema da sustentabilidade, “Este prêmio consolida nossa missão de desenvolver e promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Encaramos isso como um compromisso reforçado e um desafio maior à medida que nossas ações recebem esse reconhecimento”, finaliza Nunes.

O Prêmio ODS Santa Catarina reconhece o esforço constante de organizações como o Bairro da Juventude, que desempenham um papel fundamental na construção de um futuro mais sustentável e igualitário. O projeto da organização é um exemplo de como a inovação e a parceria podem criar impactos positivos em nossa sociedade e no meio ambiente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito