Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Baier sobre jogo contra o Figueira: "papel é elevar nosso nível"

Técnico evita escolher classificação final na primeira fase, que define adversários e mandos de campo
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 24/09/2021 - 17:26 Atualizado em 24/09/2021 - 17:26
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tigre enfrenta o Figueirense, neste sábado, 25, já pensando na segunda fase da Série C. A classificação final dentro do Grupo B define a chave na etapa seguinte, assim como o mando de campo na primeira e última partida: se passar entre os dois primeiros, o Tigre faz o primeiro jogo do quadrangular fora e o último em casa. 

Em coletiva antes do último jogo da primeira fase, no entanto, o técnico Paulo Baier evitou falar em escolher adversários no quadrangular. Para o treinador, o Tigre tem que seguir na evolução projetada. "Estamos no caminho certo. Nosso grupo cresceu muito e, como eu disse há uns dias, que a gente ia evoluir, crescer. A tendência é essa. Contra o Figueirense, nosso papel é elevar o nosso nível", disse o técnico.

"Sempre tem o que melhorar, fatores para corrigir. Não tem alternativa a não ser trabalhar, treinar o dia a dia", acrescentou o treinador. "Temos estrutura de vídeo e ajuda demais para corrigir os erros", completou.

Baier citou o trabalho feito desde que chegou ao Tigre, desde assumir um elenco com apenas 14 jogadores e a remobilização dentro do clube para cumprir as etapas na Série C: primeiro escapar do rebaixamento, depois classificar na primeira fase e concluir com o acesso.

As duas primeiras etapas foram cumpridas; Baier mandou um recado ao torcedor na mobilização pelo terceiro objetivo: "acreditar. A gente está aqui pelo Criciúma, para ajudar e fazer o melhor ao clube, deixar onde o clube merece, sempre crescendo. Nos últimos anos vinha num descenso, agora a gente classificou e está muito próximo do acesso", disse o técnico.

Pela classificação atual, o Criciúma enfrentaria na segunda fase Paysandu, Manaus e Ituano; a estreia e a rodada derradeira seriam contra o Paysandu, em casa e fora, respectivamente. O único clube com posição já definida na primeira fase é o Novorizontino, líder do Grupo B.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito