Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avós participam de aula virtual especial no Colégio Unesc

Turma do terceiro ano contou com a visita dos entes queridos na aula mediada por tecnologia nesta quinta
Por Redação Criciúma, SC, 14/08/2020 - 09:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Falar de avós lembram amor, carinho, abraço e, geralmente, mesa farta, não é?! Os entes queridos que fazem parte de forma especial da vida das crianças ganharam espaço de honra na aula da turma de terceiro ano do Colégio Unesc. O encontro mediado por tecnologia na tarde desta quinta-feira, 13, foi regado a muito amor e gratidão em alusão ao Dia dos Avós, celebrado no fim do último mês, e marcado em uma aula virtual na qual as crianças puderam tirar suas dúvidas sobre a vida e a infância dos avós e declaram seu amor a eles.

As curiosidades das crianças nas perguntas aos convidados foram as mais diversas. Os pequenos puderam usar a imaginação e questionar os avós sobre como era a escola, como eram os meios de transporte, como era a relação com a família e muito mais.

A iniciativa, conforme a professora Elaine Ugioni Urbano, surgiu do projeto já realizado no Colégio Unesc, porém anteriormente de forma presencial. “No ano passado nós fizemos um chá com os avós na escola e foi uma experiência maravilhosa. Mantivemos a ideia de reunir as crianças com seus avós mesmo de forma virtual e o resultado foi ainda melhor que o esperado”, comentou.

De acordo com a professora, uma das questões mais importantes tratadas de forma antecipada com os pais foi o fato de a aula não ser motivo para afrouxamento nas medidas de isolamento. “Aquelas crianças que já ficam diariamente com os avós para que os pais possam trabalhar, ou que moram juntos, por exemplo, estiveram juntinhos com eles na aula hoje. Já os que não moram juntos foram orientados a convidar os avós a participarem de suas casas. Alguns estão acostumados com tecnologia, outros tiveram a ajudinha de um filho ou neto, mas a ideia é que ninguém se reunisse pela finalidade da aula”, explicou.

Além de responderem as curiosidades da turma, os convidados ouviram recados carinhosos e o reconhecimento pelas batalhas que enfrentaram em uma infância diferente da atual. “Falar de vô e vó e sempre muito bom e nos emociona. Além disso, ouvir as diferentes histórias de vida, saber como era tudo mais difícil no tempo deles, é uma forma de mostrarmos para as crianças também a importância de valorizarmos tudo o que temos acesso hoje. O Colégio prima muito por isso e tem grande admiração pelo papel desses familiares na vida dos alunos”, acrescentou Elaine.

Ao fim do encontro a turma e os convidados foram surpreendidos com a apresentação de uma música de composição da aluna Isadora Gerônimo sobre o Coronavírus, na qual a pequena faz alusão à importância do cuidado e da prevenção.

O avô do aluno Vinícius Faustino, Mario Faustino, fez também uma surpresa para a turma e, em homenagem a todas as famílias, tocou ao violão e cantou a música “É bom ter família”.

A aula especial contou com a participação da diretora do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira, também recepcionando os convidados da tarde.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito