Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Avô abraça padre após saber da morte do neto durante missa: 'Sempre falava te amo'

Gesto marcou celebração na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Monte Castelo, em Tubarão

Por Maryele Cardoso Criciúma, SC, 23/01/2026 - 12:21 Atualizado há 11 segundos
Avô retorna à igreja em busca de acolhimento após notícia trágica  | Foto: Reprodução do YouTube
Avô retorna à igreja em busca de acolhimento após notícia trágica  | Foto: Reprodução do YouTube

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um momento de forte comoção marcou a missa realizada no domingo, 18 de janeiro, às 19h, na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. Durante a celebração, um fiel interrompeu a liturgia para abraçar o sacerdote após receber a notícia da morte trágica do neto, um jovem de 20 anos.

Marcos Fernandes, conhecido na comunidade por atuar como Ministro da Comunhão, soube da perda durante a própria missa. Visivelmente abalado, aproximou-se do altar em busca de acolhimento espiritual.

LEIA MAIS:

O celebrante, padre Carlos Henrique Machado Fernandes, da Diocese de Tubarão, acolheu o fiel diante da assembleia. Segundo o sacerdote, o gesto ocorreu de forma espontânea.

Assista o vídeo:

“Ele veio desesperado ao encontro de Cristo diante do altar e eu o acolhi. Como sacerdote, fiz questão de entregar a Santa Comunhão para ele também. Foi um momento muito forte para todos”, afirmou.

Padre Carlos Henrique, que completa 20 anos de sacerdócio em 2025, disse ter vivido uma experiência marcada pela emoção e pela misericórdia.

“Senti um misto de emoção, fé e alegria por poder acolher em nome de Jesus”, relatou.

O episódio comoveu os fiéis presentes e repercutiu entre membros da comunidade e a celebração seguiu em clima de silêncio e oração.

Família recorda o carinho e os valores deixados pelo jovem

Seu Marcos, como é conhecido na comunidade, estava na missa quando recebeu a notícia da morte do seu neto. Foi até a sua casa e retornou para igreja em busca de colhimento. "Senti uma necessidade enorme de estar perto de Deus, voltei para a paróquia para pedir socorro e apoio, pois foi um momento muito triste", relata. 

Ainda segundo ele, o neto era uma pessoa muito querida por amigos e familiares. "Ele era uma pessoa muito boa, sempre muito educado, muito carinhoso, generoso e trabalhador. Quando vinha aqui em casa, sempre falava eu te amo para a gente, ele era um neto muito amado", finaliza.

 

 

Missa aconteceu neste domingo (18), na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Monte Castelo, em Tubarão | Foto: Reprodução do YouTube

 

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito