Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avenida Centenário terá trecho modificado por até 120 dias

Serviço será modificado no bairro Santa Bárbara, entre as ruas Arthur Pescador e Henrique Lage
Por Redação Criciúma - SC, 07/02/2018 - 18:26
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os motoristas que transitam pela Avenida Centenário no sentido bairro Pinheirinho/Centro terão que redobrar a atenção a partir desta quinta-feira (8). A Prefeitura, via Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, realizará as obras do Lote 2 da segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma na Avenida Centenário. O serviço vai modificar o trânsito entre as ruas Arthur Pescador e Henrique Lage, no bairro Santa Bárbara.

Segundo a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, no local existem duas aduelas para a passagem do Rio Criciúma. Com as obras, serão incluídas mais três aduelas. "Esta é a vazão calculada para comportar o Rio Criciúma e o Canal Auxiliar. Durante os trabalhos, o fluxo de veículos no sentido bairro Pinheirinho/Centro passará por cima do canteiro central da Avenida Centenário", explica.

Com a alteração, o trecho terá apenas duas vias para passagem de veículos, eliminando a faixa exclusiva dos ônibus municipais. "As plantas do canteiro central foram remanejadas, a iluminação pública desativada e removida, e o local pavimentado. Assim que a Setep Construções S.A. e a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma finalizarem a sinalização vertical e horizontal do trecho nesta quinta-feira, o trânsito será modificado e as obras iniciarão", ressalta.

Segundo Kátia, o prazo para conclusão das obras é de 120 dias. "O trabalho na Avenida Centenário será realizado primeiro no sentido bairro Pinheirinho/Centro, que levará aproximadamente 30 dias. Depois faremos a instalação das aduelas no canteiro central, e por último, na via no sentido bairro Centro/Pinheirinho", relata.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito