Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avança o consórcio para recuperação de estradas na região

AMREC e Coordenadoria de Infraestrutura ajustam detalhes para lançar licitação do Projeto Recuperar
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 19/08/2019 - 14:21 Atualizado em 19/08/2019 - 14:23
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) promoveu, na manhã desta segunda-feira, 19, uma reunião de preparação do Projeto Recuperar. A iniciativa visa descentralizar aos municípios os recursos necessários para dar manutenção à malha rodoviária de responsabilidade do Governo do Estado.

No encontro de hoje, o secretário executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre, esteve com o coordenador Regional Sul de Infraestrutura, Gustavo Taufembach. "Começamos os ajustes para obter os dados suficientes visando adiantar a licitação de manutenção das rodovias estaduais, por meio do Projeto Recuperar", confirmou o secretário.

O convênio da região com o Governo do Estado será formalizado nos próximos dias. "Para tanto, foi montado o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM-AMREC), que vai servir para o repasse dos recursos para recuperar as estradas", explicou Taufembach. "A ideia é estar com parte técnica adiantada para quando assinar o convênio poder licitar logo", informou Lei Alexandre.

A região conta com malha aproximada de 550 quilômetros, e a proposta do governo é repassar R$ 1,2 mil por quilômetro para a operação de serviços paliativos. "Vamos executar via consórcio operação tapa buracos, pintura e sinalização", resumiu Taufembach. Oito municípios já formalizaram adesão ao CIM-AMREC: Criciúma, Siderópolis, Treviso, Nova Veneza, Forquilhinha, Balneário Rincão, Orleans e Lauro Müller. Os demais ainda estão em processo de aprovação nas Câmaras e formalização pelos prefeitos.

O Projeto Recuperar, lançado oficialmente no começo do mês pelo governador Carlos Moisés, vai destinar R$ 6,5 milhões mensais para os consórcios regionais.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito