Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avança a obra da ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo

Estacas que darão base à nova ponte começaram a ser cravadas. Investimento total será de R$ 18,6 milhões na travessia de 200 metros
Por Redação Capivari de Baixo, SC , 05/04/2022 - 17:19 Atualizado em 05/04/2022 - 17:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Nesta semana teve início a cravação das estacas na obra de construção da ponte Dr. Stelio Cascaes Boabaid. Aguardada há mais de 35 anos a ponte ligará a avenida principal de Tubarão, a Marcolino Martins Cabral, ao Centro de Capivari de Baixo. Já foram realizadas as etapas de topografia com locação na obra, execução do canteiro de obra e agora o início da cravação das estacas.

A fiscalização da obra será feita pelos engenheiros da Prefeitura de Tubarão. Também será feito um acompanhamento através de imagens aéreas feitas por drone. A obra foi contratada pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel), com recursos do Governo do Estado. O investimento é de aproximadamente R$ 18,6 milhões.

A ponte terá 200 metros de extensão e 24 de largura com pista dupla, ciclovia e passarela. A estrutura será construída sobre o Rio Tubarão, nas proximidades de onde há a linha férrea, no final da Avenida Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, e da Avenida Paulo Santos Mello, em Capivari de Baixo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito