Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avaí pode salvar rodada dos catarinenses

Leão da Ilha visita o Botafogo às 20h desta segunda-feira
Por Heitor Araujo 11/11/2019 - 13:59
Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC
Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O fim de semana mais uma vez foi trágico para o futebol catarinense. O Tigre perdeu para o Sport no sábado, com gol de pênalti nos últimos minutos da partida. Ainda na 34ª rodada da Série B, o Figueirense teve a chance de ouro para fugir do Z-4, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Coritiba no Orlando Scarpelli, também no sábado.

Pela Série A, a Chapecoense saiu perdendo aos 3 minutos do primeiro tempo para o Grêmio, em golaço de bicicleta do atacante Luciano. O 1 a 0 manteve-se até o fim, deixando o time de Chapecó cada vez mais próximo da Série B de 2020.

A chance de "salvar" a rodada dos catarinenses caiu no colo do Avaí, que tem um confronto decisivo, mas para o Botafogo. O Leão da Ilha é o lanterna isolado da competição, com 17 pontos. Porém, uma vitória avaiana complicaria a vida dos cariocas, que entraram na zona de rebaixamento na 31ª rodada, ao perder o clássico contra o Flamengo no Maracanã.

O jogo entre Avaí e Botafogo começa às 20h desta segunda-feira, 11, no estádio Engenhão. O confronto marca o reencontro de Alberto Valentim com o Leão da Ilha. Valentim foi o comandante nas três vitórias que o Avaí tem na Série A; deixou o clube após 15 jogos para assumir o Botafogo, mesmo com contrato até o fim do ano com o time de Floripa.

Quem se "deu melhor" até agora na rodada foi o Figueirense, que mantém apenas uma rodada de distância ao Londrina, primeiro time fora da zona de rebaixamento na Série B: estão empatados com 35 pontos, mas os paranaenses levam a vantagem no número de vitórias. O Criciúma respira por aparelhos na B, enquanto Avaí e Chapecoense estão virtualmente rebaixados na A.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito