Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumento no preço dos combustíveis deve chegar ainda esta semana nas bombas

Petrobras reajustou 5% no valor da gasolina e 8% no diesel
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 22/06/2020 - 17:50 Atualizado em 22/06/2020 - 17:50
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Anunciado na sexta-feira, 19, pela Petrobras, o aumento no preço dos combustíveis deve chegar as bombas dos postos nesta semana. O diesel sofreu um aumento de 8%, enquanto a gasolina teve o reajuste de 5%. É o segundo aumento consecutivo no preço da gasolina no mês de junho, acumulando 15% no mês. "Além do aumento da Petrobras, semana passada teve mais um aumento no biodiesel", lamentou o empresário Beto Benedet.

No valor final de venda, o diesel pode sofrer aumento de até R$ 0,22 por litro, enquanto a gasolina deve sofrer alteração de mais R$ 0,10. "A partir que os postos começarem a receber os novos estoques, vai aumentar o preço", prevê o empresário. 

Melhora no movimento

Após a retomada econômica, o movimento nos comércios de combustível melhorou consideravelmente, mas ainda não é o mesmo de antes da paralisação. Algumas indústrias estão trabalhando em 50% da capacidade, escolas e faculdades sem funcionamento também afetam no volume de vendas. "Estamos trabalhando em torno de 70% a 75% do que era antes", avaliou. 

A preocupação agora é com a aglomeração nas conveniências, principalmente nos finais de semana. "O pessoal se faz de díficil de entender e acaba extrapolando, mas a Polícia Militar está fazendo rondas, se fazendo presente", comentou. 

Alguns comércios já estão adotando a pratica de não atender quem entrar sem máscara. Também não é mais permitido beber dentro das conveniências. "Estamos fazendo esse apelo. São questões que estamos adotando para evitar as aglomerações", concluiu Benedet.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito