Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumento do pedágio em debate na bancada federal catarinense

Parlamentares se reúnem na próxima semana com a ANTT
Por Redação Brasília, DF, 07/08/2020 - 19:08
Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Daniel Freitas (PSL), comandou a reunião virtual
Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Daniel Freitas (PSL), comandou a reunião virtual

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Fórum Parlamentar Catarinense se reuniu na tarde desta sexta-feira (07), para discutir ações e encaminhamentos que serão dados por deputados federais e senadores, após anúncio do aumento dos pedágios.

Na última quarta-feira (05), após divulgação da autorização do reajuste, o coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal Daniel Freitas, encaminhou ofício ao diretor geral da ANTT, Marcelo Vinaud Prado, solicitando a suspensão.

Os representantes catarinenses no Congresso Nacional expressaram preocupação quanto à divulgação de que  Agência Nacional de Transporte Terrestre teria autorizado um reajuste do pedágio na BR-101, em Santa Catarina, cujo valor passará da tarifa básica atual de R$ 2,70 para R$ 3,90.

Segundo o deputado Daniel Freitas, os parlamentares devem se reunir, já no início da próxima semana, com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT),  para discutir a situação do cronograma de obras do contorno e o reajuste do pedágio. “Precisamos de uma posição e uma solução. Não podemos permitir que haja um aumento deste, sendo que as obras do contorno deveriam ser entregues em 2012”, avalia o coordenador. 

Nesta quinta-feira, o Tribunal de Contas da União divulgou parecer que suspende o reajuste e a assinatura do aditivo referente à continuidade das obras, após encontrar irregularidades. 

A justificativa da concessionária é reequilíbrio econômico-financeiro pelos gastos com a obra do contorno viário da Grande Florianópolis. Em fevereiro deste ano, uma audiência na sede do Ministério Público Federal (MPF), definiu que o novo prazo de entrega para a obra é maio de 2023; e firmaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito