Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aulas de violão são oferecidas gratuitamente na rede de ensino em Cocal do Sul

Descobrindo talentos, o projeto existe há oito anos e as aulas acontecem uma vez por semana no contra turno dos alunos
Por Redação Cocal do Sul, SC, 29/04/2022 - 11:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Inserir o ensino de instrumentos musicais, como o violão, no ambiente escolar pode proporcionar aos alunos aprender a socializar, a expressar seus sentimentos e a enriquecer seu universo. Em Cocal do Sul, o projeto de Aulas de Violão é desenvolvido pelo Governo Municipal há oito anos, por meio da Secretaria de Educação e tem contribuído para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Os encontros acontecem uma vez por semana no contra turno dos alunos. O projeto atende as três escolas de ensino fundamental do município: Demétrio Bettiol, Cristo Rei e José Peruchi.

Nas aulas de violão, os alunos conhecem as particularidades do instrumento e aprendem os acordes musicais e músicas. A metodologia consiste em adequar o conteúdo à capacidade cognitiva e à prática social.

“Nosso objetivo vai além de oferecer capacitação musical, visto que através deste projeto, descobrimos novos talentos de nosso município que, posteriormente, se apresentam em público, como: Feira do Livro, Cocalfest, entre outros”, comenta o professor responsável pelo projeto, Gabriel Da Rolt.

O professor conta que a cada ano que passa os alunos se interessam e se motivam ainda mais em participar deste projeto, sendo que neste ano 90 alunos estão matriculados até o momento. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Educação pelo telefone 3444-6050.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito