Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aulas com um campeão

Evento “Apredendendo com um Grande Mestre” trará Everaldo Matsuura para Içara
Por Redação Içara, SC, 13/12/2018 - 10:55
Matsuura foi campeão brasileiro de 1996 a 2017 e é professor da modalidade/Foto: Divulgação
Matsuura foi campeão brasileiro de 1996 a 2017 e é professor da modalidade/Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação Sul Catarinense de Xadrez (ACX-Içara) promoverá entre os dias 13 e 16 de dezembro o evento “Aprendendo com um Grande Mestre”. A iniciativa trará para o município de Içara o Grande Mestre da modalidade, Everaldo Matsuura, campeão brasileiro absoluto de 1996 a 2017.

Matsuura ainda carrega em seu currículo anos como atleta e técnico de xadrez e atualmente está atuando em São Paulo (SP). Ele ministrará aulas para a equipe de rendimento de Içara e participará de eventos abertos ao público içarense.

A intenção principal do “Aprendendo com um Grande Mestre” é estimular e desenvolver a prática do esporte, em especial para as crianças e adolescentes da cidade que ainda estão em idade escolar. O momento servirá também como uma oportunidade para que os participantes tenham possam ter uma relação mais próxima e trocar experiências com Matsuura.

O Grande Mestre irá ministrar ainda qualificações para os profissionais que atilizam o xadrez como uma ferramenta pedagógica de apoio à criança e ao adolescente de Içara.

Assuntos e inscrições

Entre a quinta-feira e o sábado, o evento será dividido em seis módulos com temáticas técnicas voltadas para a equipe de rendimento do xadrez içarense. Os módulos serão das 13h às 16h e das 17h30min às 21h, no Centro de Excelência de Xadrez de Içara.

No domingo, serão realizados dois eventos ao público no Centro Comunitário Raichaski. Um será sobre a modalidade de xadrez blitz no período da manhã, das 9h, e outro de xadrez rápido no parte da tarde, a partir das 13h30min.

A participação do público nos eventos do domingo terão inscrições gratuitas, porém com um número limitado de participantes de até 60 pessoas. Para garantir a vaga, o interessado deve encaminhar um e-mail para [email protected], constando nome completo, data de nascimento e documento de identidade (RG).

Tags: içara xadrez

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito