A Unesc promove duas ações culturais alusivas ao período de Natal, ambas abertas ao público e com acesso gratuito. A programação foi detalhada pela reitora Gisele Coelho Lopes em entrevista à Rádio Som Maior. A primeira atividade ocorre nesta quinta-feira (27), às 19h, na Praça do Congresso, em Criciúma.
A Camerata Florianópolis apresenta o espetáculo Pop Rock Brasil, oferecido pela universidade em parceria com o Governo do Estado e a Fundação Catarinense de Cultura, como parte das comemorações pelos 100 anos de emancipação do município. “É um presente da Unesc. Queremos que as famílias participem, levem suas cadeiras e aproveitem a música e o encontro na praça”, afirmou a reitora.
A segunda ação está marcada para terça-feira (2 de dezembro), às 19h, no campus da Unesc. A programação inclui a tradicional Cantata de Luz, com a participação de seis corais da região, da Camerata di Venezia e a chegada do Papai Noel.
Segundo Gisele, o objetivo é aproximar a universidade da comunidade por meio da cultura. “Todas as pessoas estão convidadas. Cultura e arte fazem parte do compromisso de uma universidade comunitária, porque também são instrumentos de transformação social”, destacou.
Ouça na íntegra a entrevista com a reitora Gisele Coelho Lopes:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!