Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Áudio sobre possível furacão é fake

Climatologista Márcio Sônego informa que o conteúdo que vem sendo distribuído é de novembro do ano passado
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/05/2019 - 13:38Atualizado em 29/05/2019 - 13:45
Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo
Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

Um áudio está ganhando repercussão nos últimos minutos via WhatsApp e assustando no sul de Santa Catarina. Nele, um homem refere a formação de um possível furacão entre Torres, no norte do Rio Grande do Sul, e o litoral de Santa Catarina. O conteúdo é desmentido pelo climatologista Márcio Sônego. "Esse áudio é um aviso de novembro de 2018. Havia um alerta na época de um vento muito forte. Isso é do ano passado, é antigo", informou.

Sônego reforça que a previsão, emitida hoje pela Epagri/Ciram e repercutida pela Defesa Civil estadual, indica temporais a partir desta quinta-feira em Santa Catarina, com possibilidade de acumulados de até 150mm.

Abaixo, o conteúdo do áudio desmentido por Márcio Sônego:

 

"Recebi uma notícia agora de manhã aqui na loja, falando com o pessoal da marina de Torres, foi emitido um alerta para as embarcações, estão repassando principalmente para Torres e Santa Catarina. O Inmet deu esse alerta com o pessoal dos Estados Unidos que está confirmando. Está se formando em alto mar um ciclone extratropical com possibilidade de furacão. Está agora se formando em alto mar e vindo para o continente. A possibilidade de um outro catarina entre hoje, amanhã e sábado é muito grande. O pessoal da marina está trancando as portas e as lanchas, pregando tudo".