O novo delegado de Santa Rosa do Sul, André Coltro, inicia sua gestão com uma missão urgente e de grande repercussão, o prazo estabelecido para concluir o inquérito que investiga a tragédia do balão em Praia Grande é de 20 dias.
O caso havia sido encerrado e encaminhado ao Ministério Público, mas foi devolvido por falta de respostas consideradas fundamentais. Agora, sob nova condução, o inquérito é reaberto com foco em diligências complementares. “O Ministério Público solicitou novas análises periciais e a possibilidade de uma reprodução simulada dos fatos”, explica o delegado.
Segundo Coltro, apesar do curto prazo, existem muitas questões para esclarecer, para ele o trabalho será eminentemente técnico. “Essas diligências se resumem a quesitos adicionais aos laudos já realizados, principalmente em relação aos objetos apreendidos no local", destaca.
Recém-chegado à Delegacia de Santa Rosa do Sul, Coltro afirma estar totalmente dedicado à tarefa. “Assumimos a delegacia e já reabrimos o inquérito. É um prazo curto, mas o compromisso é concluir o trabalho com o máximo de precisão técnica e transparência”, ressalta.
Ouça na íntegra a entrevista com o Delegado André Coltro:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!