A Associação de Karatê Guerreiros do Sul, liderada pelo sensei Juliano Colombo, celebra uma década de história com importantes conquistas no esporte. No último campeonato estadual, realizado em Braço do Norte, o grupo retornou com 26 medalhas — 12 de ouro, 12 de prata e 2 de bronze. “É uma alegria imensa ver o resultado do esforço dos nossos alunos. O karatê vai muito além do tatame, é disciplina, respeito e formação de caráter”, afirmou o sensei Juliano Colombo, faixa preta quarto dan e árbitro internacional.
Entre os destaques estão os jovens Wesley de Oliveira, Davi de Melo Pedroso e Osmar Elias Anselmo da Silva, que vêm colecionando títulos e histórias inspiradoras. “Comecei por curiosidade e hoje o karatê faz parte da minha vida. Já fui campeão brasileiro e fiquei em terceiro no Mundial da Eslováquia”, contou Wesley. Já Osmar, de 12 anos, brinca que entrou no esporte “porque apanhava na escola”, e hoje soma medalhas de ouro e prata nas competições.
Com alunos de 5 a 56 anos, a associação une gerações em torno dos princípios da arte marcial. “O karatê ensina mais que golpes, ensina paciência, respeito e equilíbrio. É uma filosofia de vida”, destacou Juliano.

Confira na íntegra a entrevista com os atlestas da Associação de Karatê Guerreiros do Sul:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!