O Palmeiras segue com Nino, do Zenit, como prioridade para reforçar a defesa. A negociação não deve ser concluída agora, mas o clube trabalha para tentar fechar o acordo visando a chegada do zagueiro em junho, quando termina a temporada na Rússia.
O Verdão já avançou nas tratativas com os representantes do jogador, acertando bases salariais, tempo de contrato e premiações.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTE:
- Situação crítica: Joinville pode ter rebaixamento confirmado nesta sexta
- Gui Lobo defende permanência de Eduardo Baptista
O entrave está no Zenit, que não quer liberar o atleta neste momento por considerá-lo peça importante na briga pelo título russo. O Palmeiras aceita pagar até 15 milhões de euros e quer resolver a situação até maio.
Enquanto aguarda uma definição, o clube mantém conversas com outras opções para a zaga, mas Nino continua sendo o principal alvo da diretoria.
Defesa é prioridade no momento
Desde o início da temporada, o Palmeiras reforçou meio-campo e ataque e agora concentra esforços no sistema defensivo. Atualmente, o elenco conta com Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs e Benedetti para a posição.
A possível transferência também pode impactar o Criciúma Esporte Clube.
Como clube formador de Nino, o Tigre tem direito a receber um percentual do valor da negociação por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa, o que pode representar um reforço financeiro importante.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!