O Joinville está oficialmente rebaixado no Campeonato Catarinense de 2026. A confirmação da primeira queda da história do JEC no estadual veio após a vitória do Marcílio Dias diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Com o resultado desta sexta-feira (20), o Figueirense também está virtualmente rebaixado, após a derrota por 1 a 0 em casa.
LEIA MAIS:
- Criciúma fecha treinos e mantém dúvidas na escalação
- Palmeiras insiste em Nino e tenta fechar contratação para junho
Com um a menos, o Furacão foi derrotado pelo Marinheiro, tendo perdido um pênalti com Dudu Feitoza no segundo tempo. Aos 44 minutos da segunda etapa, Cesinha marcou e praticamente livrou o Marcílio Dias do rebaixamento.
Ainda não estão confirmadas as datas para os jogos da quinta (e penúltima) rodada, pois tanto Figueirense quanto Joinville disputam a Copa do Brasil na próxima semana.
Quadrangular da "morte"
Após o término da quarta rodada, o rebaixamento dos dois gigantes, Joinville e Figueirense, está praticamente selado. O Coelho já caiu, enquanto o Furacão precisa de um milagre para se manter na elite.
Podendo chegar a no máximo 10 pontos, o Alvinegro precisa vencer seus dois últimos jogos, além de torcer para que o Marcílio Dias perca as duas. Ainda será necessário tirar uma diferença de seis gols de saldo.
Apenas o líder do quadrangular, ao término das seis rodadas, conseguirá permanecer para o Campeonato Catarinense de 2027.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!