Após a correção da nota do curso de Medicina no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a reitora da Unesc, professora Gisele Coelho Lopes, reforçou nesta quarta-feira (24) que a avaliação reconhece a qualidade da formação oferecida pela universidade e que o Inep confirma isso.“Houve uma falha técnica, um erro material nos dados do Inep, que não considerou corretamente a titulação e a dedicação dos nossos professores. Quando os dados foram corrigidos, a nota subiu para 3, mostrando que o curso de Medicina da Unesc está acima da média nacional”, afirmou.
Com 25 anos de história, o curso já recebeu nota máxima em avaliações anteriores do MEC. Segundo a reitora, a estrutura acadêmica é um diferencial. “A Unesc vai além do básico na formação de médicos. São 1.200 horas a mais de internato, uma clínica de medicina que realiza mais de 200 mil atendimentos gratuitos por ano, além de centros de simulação e laboratórios especializados”, destacou.
A mãe de uma estudante da universidade, Talita Brunel, também comentou sobre a formação. “Minha filha está na segunda fase e está encantada com o curso. Se dedica muito e realmente a Unesc merece essa nota e muito mais”, disse.
Ouça na íntegra a entrevista no Programa Adelor Lessa: