Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
Previsão do Tempo

[Áudio] Chuva perde força e sol volta a aparecer na quarta-feira

Ouça o climatologista da Epagri, Márcio Sônego

Por Maryele Cardoso 16/12/2025 - 19:20 Atualizado há 1 minuto
Chuva perde força e sol volta a aparecer na quarta-feira (16). Foto: Maryele Cardoso/4oito
Chuva perde força e sol volta a aparecer na quarta-feira (16). Foto: Maryele Cardoso/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após um dia de céu encoberto e com pouca chuva na região, a tendência é de melhora gradual nas condições do tempo. Segundo o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, os registros desta terça-feira indicaram apenas precipitações fracas, com volumes entre 1 e 2 milímetros, além da atuação de ventos de sul entre 40 e 50 km/h, responsáveis pela sensação de frio e pelo clima mais ameno.

Chuva perde força e quarta-feira (17) será de tempo firme
Ainda conforme o especialista, pode haver alguma pancada leve até a meia-noite, sem impacto significativo. A partir desse horário, o tempo firma, e a quarta-feira será de sol, com início mais frio, em torno de 15°C, e temperatura máxima que não deve ultrapassar os 26°C. Os ventos de sul permanecem, porém com intensidade bem menor ao longo do dia.

Quinta-feira (18) e sexta-feira (19) terão sol e elevação das temperaturas
O tempo segue estável na quinta e na sexta-feira, sem previsão de chuva. O sol predomina e as temperaturas entram em elevação, com máximas que chegam e ultrapassam os 30°C, especialmente no período da tarde.

Fim de semana será de calor intenso e céu aberto
No fim de semana, o calor ganha ainda mais força. O sábado será de céu praticamente limpo, com temperaturas entre 31°C e 32°C. Já no domingo, os termômetros podem alcançar entre 33°C e 34°C. Em função do aquecimento e da umidade, há chance de chuva isolada no fim da tarde de domingo.

Chuva retorna na próxima semana
A próxima mudança mais significativa no tempo ocorre na semana seguinte. De acordo com Márcio Sônego, a partir da tarde e da noite de segunda-feira, a chuva volta a atingir a região, com instabilidade também prevista para terça e quarta-feira, véspera de Natal.

Vento sul perde força e dá lugar ao nordeste
Em relação aos ventos no Litoral, especialmente no Balneário Rincão, o climatologista destaca que o vento sul pode atingir rajadas de até 60 km/h durante a noite desta terça-feira. Na quarta-feira, a intensidade diminui bastante, com rajadas que não devem passar dos 27 km/h. A partir de quinta-feira, os ventos passam a soprar predominantemente de nordeste, de forma mais constante até o fim de semana.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito