Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Coca-Cola leva Caravana de Natal às ruas de Criciúma e Tubarão na noite desta terça-feira

Caravana de Natal da Coca-Cola Brasil promete encantar o público com experiências sensoriais e compromisso ambiental

Por Lucas Mackowieski Criciúma, SC, 16/12/2025 - 14:34 Atualizado há quase um minuto
Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil leva caminhões iluminados e cenários temáticos pelas ruas de Santa Catarina | Foto: Junior Dias
Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil leva caminhões iluminados e cenários temáticos pelas ruas de Santa Catarina | Foto: Junior Dias

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A magia do Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil já tem data para encantar o Sul de Santa Catarina. Nesta terça-feira (16) a tradicional Caravana de Natal passa por Tubarão e Criciúma, levando luzes, música e cenários temáticos que transformam as ruas em um grande espetáculo a céu aberto.

Neste ano, a ação contará com duas caravanas simultâneas que estão percorendo o país desde 12 de novembro, seguindo até dia 23 de dezembro. Ao todo, o roteiro inclui 93 municípios em sete estados, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, com expectativa de alcançar mais de 63 milhões de pessoas.

Leia mais sobre variedades:

Na região, a programação começa em Tubarão, às 17h30, com saída do Centro de Distribuição da Coca-Cola FEMSA Brasil. Depois, a caravana segue para Criciúma. Já no Rio Grande do Sul, o comboio faz parada em Caxias do Sul, no Combo Atacadista da Rua Anita Garibaldi, entre 20h e 20h45.

Cada caravana é formada por cinco caminhões cenográficos, que representam diferentes momentos do Natal: Carrossel dos Sonhos, Dança com Cartas, Presente de Natal, Caixinha de Música e Celebração do Natal. O desfile é acompanhado pelo casal Noel e conta com projeções visuais, jogos de luz, trilha sonora especial e a apresentação ao vivo de uma bailarina, criando uma experiência sensorial pensada para toda a família.

Caminhões cenográficos da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil percorrem setes estados do Brasil | Foto: Junior Dias

Uma das novidades desta edição é o reforço na inclusão. O evento passa a oferecer audiodescrição, com acesso por meio de um link disponibilizado ao público durante a apresentação, ampliando a experiência para pessoas com deficiência visual.

“A passagem da Caravana cria uma conexão muito especial com o público. É uma experiência única, que desperta emoção e memória afetiva. Neste ano, ampliamos o número de cidades e queremos compartilhar essa magia com ainda mais pessoas”, destaca Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A ação mantém a parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que colocou em operação o Meteor 29.530, considerado o maior caminhão da marca no mundo. “São veículos robustos, confiáveis e preparados para rodar o país diariamente. Agora, eles também ajudam a levar o espírito de celebração do Natal”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO. Os caminhões utilizados são de última geração, com foco em eficiência e redução de impacto ambiental.

Com o tema “Pegue uma Coca-Cola e viva o Natal”, a Caravana integra o calendário de ações da marca para o fim de ano. O evento é gratuito, e a programação completa, com datas e percursos, está disponível no site natal.coca-cola.com.br.

Caminhões cenográficos da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil unem tecnologia, arte e sustentabilidade | Foto: magem gerada com auxílio de IA/4oito

 

Compromisso ambiental

Além do espetáculo, a Caravana de Natal reforça o pilar de sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil. As emissões de carbono geradas pelo evento serão compensadas, cerca de 124 toneladas de CO₂, por meio do apoio ao projeto CarbonFair. Com isso, a iniciativa recebe o selo de Evento Neutro, concedido pela Eccaplan.

“Vamos compensar o equivalente a mais de 740 árvores em créditos de carbono. É uma forma concreta de alinhar celebração e responsabilidade ambiental, reafirmando nosso compromisso com o meio ambiente”, afirma Fabiana Taislam, head de ESG e Comunicação Externa da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito