Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Audiência pública discute municipalização de escolas estaduais

Proposta pela deputada estadual Luciane Carminatti, a audiência acontece nesta segunda-feira no Colegião
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 18/09/2017 - 08:05 Atualizado em 18/09/2017 - 08:11
(foto: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL)
(foto: Lucas Gabriel Diniz/Agência AL)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece nesta segunda-feira (18), às 19h, no auditório do Colégio Sebastião Toledo dos Santos (Colegião) uma audiência pública para discutir a municipalização de escolas estaduais de Criciúma. A audiência foi proposta pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT).

“É uma audiência pública, portanto é aberta a todos os interessados. Eu tenho uma posição contraria e quero dizer que os municípios estão assumindo demandas que não são suas. Queremos abrir um debate ver o que está levando ao fechamento de escolas e municipalização. Se convencer a comunidade escolar haverá apoio, se não haverá resistência”, conta Luciane.

Segundo Luciane, há uma provocação da prefeitura de Criciúma para que a municipalização ocorra e o Governo do Estado está induzindo os municípios. “Nas escolas municipalizadas nós nos deparamos com diversas situações. Isso não pode dar certo. Tá muito incerto o financiamento da educação no Brasil. Eu fico preocupada, porque isso tem a ver com a qualidade da educação. Cada município e cada estado tem que responder por sua fatia. Se não consegue nem responder por sua fatia, como vai assumir outro compromisso?!”, questiona.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito