Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atualizado o Mapa do Turismo em Santa Catarina

Criação do Vale dos Imigrantes foi a mais recente atualização
Por Redação Florianópolis, SC, 27/10/2019 - 18:19
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Mapa do Turismo de Santa Catarina foi atualizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur). O arquivo, validado pelas Instâncias de Governança Regionais de Turismo (IGRs), pode ser acessado em três idiomas, em diferentes formatos. O documento conta ainda com ícones que destacam os principais segmentos de cada região, facilitando assim a identificação do público pelas atividades de interesse, como ecoturismo, enoturismo e turismo religioso.  

A atualização do Mapa ocorre após a aprovação, pelo Ministério do Turismo (MTur), da criação do Vale dos Imigrantes, no Meio-Oeste catarinense. Com isso, Santa Catarina passa a ter 13 regiões turísticas. O estado ainda conta com 177 municípios cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro 2019.

Criado a partir de um desmembramento, o Vale dos Imigrantes reúne 25 municípios. Para isso, o Vale do Contestado teve seu nome alterado para Caminhos do Contestado, que agora reúne Itaiópolis, Mafra, Major Vieira e Porto União - quatro cidades com histórias ligadas à guerra homônima, entre 1912 e 1916, envolvendo Santa Catarina e Paraná. 

“Com essa ação, a Santur busca fomentar o processo de fortalecimento das políticas públicas de turismo no Estado”, afirma a presidente da Santur, Flavia Didomenico. 

O processo de atualização do Mapa do Turismo em Santa Catarina é de responsabilidade da Gerência de Políticas Públicas (Gepot) da Santur, com apoio da Gerência de Marketing Digital (Gemad). Os municípios que compõem o Mapa são indicados pelos órgãos estaduais em conjunto com as instâncias de governança regional e categorizados a partir de critérios do MTur.

O Mapa está vinculado ao Programa de Regionalização do Turismo e orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas. Ele é atualizado a cada dois anos. Para integrar o Mapa, as cidades tiveram que atender alguns critérios e compromissos, entre eles a participação em instância de governança regional (IGR) e possuir Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) atuante.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito