Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletismo do Mampituba conquista 14 medalhas no Estadual

Competição ocorreu em Jaraguá do Sul, no fim de semana
Por Redação Criciúma, SC, 12/07/2022 - 21:23
Foto: Divulgação| S.R. Mampituba
Foto: Divulgação| S.R. Mampituba

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A equipe de atletismo da S.R.Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza conquistou 14 medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18. A competição da Federação Catarinense de Atletismo (FCA) ocorreu no Centro Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo, em Jaraguá do Sul, no fim de semana.

Com os resultados, a S.R.Mampituba/FME Criciúma/DME Nova Veneza ficou com a terceira colocação geral por equipes no feminino e a 4ª colocação no masculino.

"Foi uma boa participação da nossa equipe. Todos tiveram um bom desempenho, mesmo os que não conquistaram medalhas apresentaram uma melhora. Destaque para a Luísa Lummertz e para o Luan que conquistaram dois ouros cada. Agora é seguir o trabalho para melhorar ainda mais", comenta o técnico da equipe, Roberto Bortolotto.

Foram quatro ouros, uma prata e nove bronzes conquistados pela equipe na competição. Subiram no lugar mais alto do pódio Luísa Lummertz, nas provas de Salto Triplo e Salto em Altura e Luan Braz nas provas de Lançamento de Disco e Lançamento de Peso.  No Lançamento de Disco teve dobradinha da equipe com Luan e Bryan Brugnara, que ficou com a prata.

Já Letícia Oliveira conquistou o bronze nas provas de 100 metros com barreiras e salto em distância. Kauan da Silva ficou em terceiro nas provas de Salto Triplo e Salto em Distância. Além deles, conquistaram o bronze Eloisi Crozetta Peters no Lançamento de Disco; Emili Donsossola Tiscoski no Lançamento de Dardo e Thayssa Goterra Franca no Salto em Distância-Heptatlo.

A equipe, também, conquistou o bronze nos revezamentos 4x100 metros rasos no masculino e feminino. No masculino a equipe foi composta por Kauan da Silva De Vicente, Luis Gabriel Marques de Oliveiras, Vagner Bieira e Leonardo J. Helmann. No feminino compuseram a equipe Emili Dondossola Tiscoski, Luísa Lummertz, Thayssa Goterra Franca e Letícia Oliveira Savi.

O Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma são parceiros da equipe de atletismo do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em Criciúma, também há o apoio da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito