Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletas do SCFV da Afasc participam da 3ª etapa do Circuito Catarinense de Jiu Jitsu

Dezoito jovens atendidos pelo SCFV de zero a 17 anos da Afasc participaram do evento em Florianópolis
Por Redação Criciúma - SC, 20/08/2018 - 15:23 Atualizado em 20/08/2018 - 15:26
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Quatro de medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Esse é o saldo que crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de zero e 17 anos da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), conquistaram nesse domingo (19), na disputa da III etapa do Circuito Catarinense de Jiu Jitsu PRO 2018.

O campeonato que foi organizado pela Federação do Estado de Santa Catarina de Jiu Jitsu (FESCJJ), foi realizado na cidade de Florianópolis e contou com atletas de todas as regiões catarinense.

Segundo a coordenadora do SCFV da Afasc, Maria Lauridia da Silva, a ideia de levá-los ao campeonato surgiu com o objetivo de aproximá-los ainda mais dessa modalidade esportiva. "Nossos competidores, cada um em sua categoria, mostraram muita garra e força de vontade. Queremos mostrar a eles que não se trata apenas de vencer, mas sim de dar seu melhor, respeitar a si mesmo e ao outro. É receber a vitória com humildade e também ser capaz de encarar as perdas como parte do processo e especialmente como aprendizado, já que a vida é assim. Nossos facilitadores de jiu jitsu tem trabalhado com eles diariamente o espirito esportivo e a ética no esporte", ressalta Lauridia.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito