Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atletas do karatê de Içara participam dos Jogos Escolares Brasileiros

Competição acontece neste domingo em Florianópolis.
Por Redação Içara, SC, 02/10/2021 - 10:09 Atualizado em 02/10/2021 - 11:14
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara terá doze atletas, que treinam no Centro de Cultural de Içara, competindo na etapa estadual de karatê dos Jogos Escolares Brasileiros 2021 (JEB's) neste domingo, dia 3, das 9h às 16h em Florianópolis. Os adolescentes buscam uma vaga para representar Santa Catarina na etapa nacional que acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro a 5 de novembro. Eles competem pela Fundação Municipal de Esportes/Team Everaldo/Unesc/Mampituba.

“Os atletas já estão participando de algumas competições, por isso já estão em ritmo dos campeonatos. Vamos para essa competição no domingo com a esperança de conquistar uma vaga no nacional e depois ir para o mundial”, disse o técnico do karatê de rendimento, Everaldo Pereira. “Alguns dos nossos atletas, depois desta competição de domingo, vão participar do Campeonato Brasileiro que ocorre no dia 27 em Fortaleza. Outros alunos vão entre os dias 8 e 12 de dezembro para outra etapa do Campeonato Brasileiro no sub 8,10,12 e 14”, completou o técnico.

No Rio de Janeiro o JEBs vai reunir 7,5 mil atletas escolares, de 12 a 14 anos, em 17 modalidades esportivas. O evento será organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e com financiamento de recursos públicos vindos das loterias.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito