Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atleta Satc disputa prêmio de revelação no troféu Guga Kuerten

Troféu é dado para atletas que demonstram excelência no esporte
Por Redação Criciúma - SC, 13/11/2019 - 19:36
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa Satc
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A jogadora do time de basquete feminino da Satc/FME de Criciúma, Paula Bernardo de Carvalho, é uma das finalistas do troféu Guga Kuerten 2019. A atleta foi indicada pela Federação Catarinense de Basquetebol. Paula, de 14 anos, já possui convocação para a Seleção Brasileira sub-14 em 2019 e carrega seis medalhas de 2017 a 2019 por títulos conquistados. 

Para integrar o grupo do troféu, os atletas concorrentes passam por etapas. A primeira é feita uma votação online – que já está aberta e é possível ser feita no site.

Os ganhadores da votação dessa etapa serão finalistas em suas categorias. Os que foram indicados pela Federação já se tornam finalistas. Paula é um dos indicados que pulou a primeira fase da competição.

A jovem é a primeira do time de basquete da Satc a fazer parte do grupo. “É um reconhecimento do Estado e é uma honra esse reconhecimento”, afirmou sua técnica Luana Scaini Minotto, que acompanha Paula nos últimos 6 anos.

Segundo a indicada é muito bom tal reconhecimento porque além da visibilidade é prestigio, não irá representar só a cidade de Criciúma, mas também o estado. “O basquete é minha vida. Decidi estudar na Satc por conta do time e que treino todos os dias. Eu estudo pensando no basquete, não apenas para ter boas notas, mas para algum dia morar ‘fora’ para jogar”, completou.

O troféu Guga Kuerten, que é dado para atletas que demonstram excelência esportiva, ainda está na sua votação para decidir os finalistas. Além da atleta da Satc, outros cinco criciumenses estão entre os finalistas e dois estão disputando para chegar à final. As modalidades concorridas são de técnico do paradesporto, árbitro do paradesporto, atleta paradesportivo masculino, equipe paraolímpica e atleta revelação paradesporto. Os vencedores da premiação serão divulgados no dia 2 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito