Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Atleta neoveneziana é convocada para competição nacional de atletismo escolar

Provas ocorrerão entre os dias 11 e 14 de abril, em Natal
Por Redação Nova Veneza, SC, 10/04/2019 - 18:09Atualizado em 10/04/2019 - 18:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atleta Larissa da Silva Lúcio, de 16 anos, é uma convocada a participar da 3° edição do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar, que acontece a partir desta quinta-feira (11), em Natal, no Rio Grande do Norte. A jovem vai representar a Escola de Educação Básica (EEB) Abílio César Borges e o município de Nova Veneza.

A competição agrega atletas entre 15 a 18 anos e contará como seletiva para o Mundial Escolar de Atletismo, que será realizado em Split, na Croácia. Larissa se juntará a outros cinco atletas de Santa Catarina, que formarão a seleção catarinense. A atleta de Nova Veneza participará da prova de 800 metros rasos e também do salto em altura. "A expectativa é a melhor possível, de voltar para casa com medalhas e se tudo der certo, com a vaga no mundial", avaliou o professor da escolinha de atletismo, Roberto Bortolotto.

"Para o DME, é muito importante a convocação da Larissa. Coroa o ótimo trabalho realizado pela a escola de atletismo. Estamos na torcida para que a atleta conquista a vaga no mundial", destacou do Diretor Municipal de Esportes, Hériton Sandrini.

Larissa teria a companhia de outra atleta de Nova Veneza, Mikaely Michels Demo também foi convocada, mas acabou ficando de fora da competição escolar, por já estar cursando o ensino superior. As atletas integram a equipe de atletismo do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza.