Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atleta do Mampituba é bronze no Sul-Americano de basquete 3x3 com o Brasil

Maria Clara Lourenço competiu na Argentina
Por Redação Criciúma, SC, 02/05/2022 - 19:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A atleta de basquete feminino da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Maria Clara Lourenço, conquistou o bronze nos Jogos Sul-Americanos da Juventude de Rosário, na Argentina. Ela fez parte da Seleção Brasileira 3x3 que disputou a competição Sub-18 neste final de semana.

Após a classificação em primeiro do grupo, o Brasil 3x3 venceu a Venezuela nas quartas de final por 15 a 13, mas foi superada pelo Equador nas semifinais pelo placar de 13 a 9. Já na disputa do terceiro lugar, a Seleção Feminina derrotou a Colômbia por 17 a 13.

"Para nossa equipe é muito importante ver uma atleta vestindo as cores da Seleção. Ela foi campeã da Sul-Americana Sub-18 e agora bronze no Sul-Americano 3x3. Com certeza engrandece nossa equipe no cenário nacional e nos fortalece, já que ela trará essa experiência", destaca a técnica da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Luana Minotto.

Segundo o diretor de Projetos e Rendimento do Mampituba, Jorge Fernandez, ter uma atleta na Seleção Brasileira é a mostra de que o trabalho está sendo bem desenvolvido. "Nosso projeto é de formação de atletas de rendimento. E ter uma atleta como a Maria despontando na Seleção nos deixa ainda mais convictos de que estamos alcançando nossos objetivos", ressalta.

A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito