Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atleta do Mampituba chega nas semifinais do Banana Bowl

Lara Marinho conseguiu a classificação nesta quinta-feira. Outros oito tenistas do Mampituba participaram
Por Redação Criciúma, SC, 24/02/2022 - 19:55 Atualizado em 24/02/2022 - 19:57
Lara Marinho classificada / Foto: SR Mampituba / Divulgação
Lara Marinho classificada / Foto: SR Mampituba / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quinta-feira (24), a tenista da S.R. Mampituba/FME Criciúma, Lara Marinho, conseguiu um feito inédito: chegou na semifinal do 52º Banana Bowl. A atleta criciumense venceu a tenista Júlia Canto do Rio de Janeiro por 2 sets a 0 e conquistou a vaga na categoria 12 anos de um dos maiores torneios infantojuvenil do mundo que acontece na Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma.

“É um resultado que muito nos orgulha, pela dedicação da Lara e de toda a equipe. Agora é focar para a partida desta sexta-feira (25) pela manhã para ir em busca da vaga na final”, comenta o técnico da equipe, Rodrigo Canuto.

Lara entra em quadra nesta sexta-feira (25) para encarar uma das melhores tenistas do Brasil na categoria 12 anos, a catarinense Maria Eduarda. “A 12 anos e a categoria 11 anos do Banana Bowl é uma disputa nacional, um brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT)”, explica o Canuto.

Além de Lara, oito tenistas do Mampituba/FME Criciúma disputaram a chave principal do Banana Bowl. Davi Savi, na 18 anos; Eric Martins Marton, na 16 anos; Giovana Ventura Aude,  Ana Flávia Daros Espíndola e Leonardo Belato, na 14 anos; Felipe Paini e Vinícius Salvador, na 12 anos e Amanda Amante na 11 anos. Amanda ainda disputa em duplas.  

“Nossos atletas tiveram e estão tendo um grande desempenho. É uma competição com um nível altíssimo. Estamos satisfeitos com o rendimento de cada um nas partidas, por lutarem até o fim. Eventos como esse são importantes na formação e aprimoramento dos nossos atletas”, destaca Canuto.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Banana Bowl é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e da Confederação Sul-Americana de Tênis. O torneio tem o patrocínio de BRB - Banco de Brasília, Adega Online, W.A. Sport, Wilson, Água Santa Rita e Prefeitura de Criciúma. Apoio da Federação Catarinense de Tênis e Clube Mampituba.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito