Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atleta de Içara conquista medalha de prata e de bronze no Pan-Americano

Além de Sabrina Pereira, Carolaini e Thayane também fizeram parte da delegação da Seleção Brasileira
Por Redação Içara, SC, 29/05/2022 - 20:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Içara esteve representada no karatê entre a última quarta-feira, dia 25, e este domingo, dia 29, no campeonato Pan-Americano Sênior 2022 que aconteceu em Curaçao no Caribe. A equipe da FME Içara/Team Everaldo/Unesc/Mampituba também competiu pela Seleção Brasileira fazendo parte da delegação de mais de 30 pessoas. A carateca Sabrina Pereira conquistou o bronze na categoria kumite -61kg e prata no kumite por equipe. Carolaini Pereira competiu no -55kg e Thayane Teixeira no +68kg, mas não obtiveram medalha.

Sabrina Pereira ganhou a primeira luta contra a atleta da Guatemala, mas perdeu a segunda luta para uma venezuelana. Com a venezuelana indo para a final da categoria, Sabrina retornou para a repescagem ganhando das atletas canadense e americana. Com a vitória ela conquistou a vaga para disputar o bronze. A batalha contra a atleta da República Dominicana foi acirrada, mas a içarense venceu por 6x5, trazendo a tão sonhada medalha do karatê das américas para o município e para o Brasil.

"Com esta conquista a Sabrina também conseguiu índice e a vaga para os Jogos Sul Americano de 2022. Também foi convocada para a luta em equipe onde as três melhores atletas da seleção disputaram entre a melhor de três lutas. A Seleção Brasileira foi para a final e ficou com a Prata, a equipe brasileira ganhou da seleção da Costa Rica e da seleção dos Estados Unidos fazendo a final com as venezuelanas", contou o treinador Everaldo Pereira.

A atleta Thayane Teixeira também fez história no campeonato. Ela ganhou de uma equatoriana, mas perdeu para uma chilena que se classificou para de final. Thayane teve a oportunidade de voltar para a repescagem. Na primeira luta ganhou de uma colombiana e avançou para a disputa do bronze com a canadense, entretanto acabou perdendo e ficando com a colocação de quinto lugar.

Carolaini Pereira ganhou a primeira luta contra o Panamá e a segunda contra uma adversária do Chile. Acabou perdendo a terceira luta para atleta colombiana. Como a colombiana não avançou para a final, Carolaini perdeu a chance de disputar o terceiro lugar.

"Nossas meninas são orgulho para Içara. É gratificante ver que de tantos atletas que foram competir pela Seleção Brasileira, três são de Içara. O karatê traz muito prestígio para o município, por isso incentivamos começar no esporte ainda na infância. Atualmente já são mais de 10 locais que contam com aulas do projeto 'Karatecas do Futuro' por meio da Fundação Municipal de Esportes de Içara", contou a prefeita Dalvania Cardoso. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito