Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atendimento psicológico em Criciúma: “Tem paciente há três anos aguardando na fila”, diz o vereador Paulo Ferrarezi (ÁUDIO)

Mais de 5.500 pessoas estão esperando atendimento
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 01/11/2023 - 09:10 Atualizado em 01/11/2023 - 09:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 5.500 pessoas estão na fila de espera aguardando atendimento psicológico em Criciúma. Para falar sobre o assunto, o vereador Paulo Ferrarezi e o secretário de Saúde Acélio Casagrande foram entrevistados no programa Adelor Lessa desta quarta-feira (1).

Segundo o vereador, tem pacientes aguardando na fila de espera há mais de três anos e cerca de 16 psicólogos atendem o município atualmente. “Quando é que vai reduzir a fila? É muito pouco, o mínimo é dez psicólogos contratados para atender essa fila e tentar reduzir quem sabe mil pacientes por mês. Nossa população está doente, depois do Covid muitas pessoas caíram na depressão e dez profissionais não sei se seria pouco para Criciúma”, alerta Ferrarezi.

Fazendo aniversário no próximo sábado (4), mesmo dia de aniversário da cidade, o vereador citou que fez um pedido ao prefeito Clésio Salvaro: a diminuição da fila de espera. “Melhorando a vida do paciente vai melhorar a vida da família, é isso que às vezes nosso governo não quer investir. Vimos que o governo precisa fazer mais investimento e por isso fiz esse pedido ao prefeito”, disse o vereador.

Apesar de não informar um prazo para diminuição na fila, o secretário informou que estão sendo feitos planos para redução. “Quando um paciente vai no psicólogo, tem no mínimo de 10 a 12 retornos, então uma consulta gera mais 12 no sistema, então esses 5.500 estamos com planos para diminuir, no tempo mais curto possível”, comentou Casagrande.

“Estamos credenciando clínicas, temos algumas que atendem para nós. São três com diversos profissionais que atendem, é aberto a outras se inscreverem e fazerem o credenciamento”, informou o secretário de Saúde.

Ouça as entrevistas:
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito