Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Até onde os pets podem influenciar na compra de um imóvel?

Escolher um local que traga conforto para os donos e para os animais de estimação tem se tornado cada vez mais imprescindível
Por Redação Criciúma, SC, 17/10/2021 - 17:10
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Chegar em casa depois de um dia corrido e ter alguém te esperando na porta para te encher de lambidas e de amor. Uma cena comum, porque os animais de estimação têm se tornado cada vez mais fundamentais na vida do brasileiro, impactando inclusive em diversas decisões importantes, como a escolha de um futuro lar. Tanto que agora, além de analisar todas as vantagens de adquirir um imóvel, os tutores também têm levado muito em consideração se o local será benéfico para o pet. Afinal, se desfazer de um verdadeiro amigo para trocar de casa está praticamente fora de cogitação.

Segundo um estudo realizado pelo Conselho Federal de Corretores de Imóveis, em média 63% das pessoas têm ou gostariam de ter um pet. Dessa forma, muitos julgam necessário um espaço que seja possível acolher o animal de estimação, tornando esse um fator decisivo na aquisição de um terreno, por exemplo. Isso, porque na maioria dos casos, é essencial para a saúde dos peludos que eles tenham um espaço onde possam brincar e – assim como os humanos – tirar o estresse.

É por este motivo que os bichinhos de estimação podem influenciar – positivamente ou negativamente – na compra de um imóvel. “Em alguns casos o cliente possui mais de um animal, então a casa facilita muito, porque tem como comportar os espaços e confortos necessários. Já para aqueles que optam pelo apartamento, o lugar geralmente é menor e não permite o convívio de muitos animais”, afirma o diretor de Operações da JS, Leucimar Ceron.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil possui mais de 139 milhões de animais domésticos, sendo o terceiro país do mundo com maior população bichana. “O mercado de pets tem registado um aumento significativo nos últimos anos e isso exige alguns cuidados para eles. Além dos essenciais, principalmente cães e gatos requerem mais espaço, fazendo com que os donos optem por morar em casas, que oferecem mais conforto aos proprietários e aos animais”, aponta Ceron.

O impacto da pandemia

Durante a pandemia, a pesquisa nacional Radar Pet 2021, realizada em abril deste ano pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), mostrou que 30% dos cães e gatos foram adotados por conta da necessidade de isolamento social. Uma tendência também percebida pela incorporadora JS Empreendimentos, que por conta deste e de inúmeros outros fatores econômicos, tem registrado um crescimento considerável de vendas em seus loteamentos e condomínios horizontais.

Um cenário promissor, que tem levado a empresa a apostar cada vez mais em novos lançamentos, sempre levando em consideração as preferências de consumo da população. “Todos os espaços ofertados em nossos empreendimentos, como áreas verdes, ruas e ambientes coletivos, transmitem conforto e são benéficos para o convívio dos animais, o que pode corroborar para a compra do imóvel. Tanto que muitas incorporadoras, assim como a JS, têm voltado seus olhares para o desenvolvimento de projetos que possuam locais para caminhadas e convívio dos pets”, explica o diretor de Operações.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito