Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Até março, Procon de Criciúma apresentou 98% de resolutividade

Órgão municipal vem trabalhando na humanização dos atendimentos
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 14/08/2020 - 08:55 Atualizado em 14/08/2020 - 08:56
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O atual coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, deixará o seu cargo no órgão municipal nesta sexta-feira, 14. Em dois anos e meio, o Procon do município passou de 80% para 98% de resolutividade - uma marca que, segundo Colle, acabou virando referência em Santa Catarina.

A principal mudança adotada pelo órgão nestes últimos anos, de acordo com o coordenador, foi a humanização do atendimento. A melhoria foi fruto de um curso de capacitação de trabalhadores efetuado pelo Procon.

“Fizemos com que nossos colaboradores, desde o zelador até o coordenador, fizessem esse curso de capacitação e se qualificassem para humanizar o atendimento. Isso fez com que nossa resolutividade aumentasse de 80%, no início de 2018, para a incrível marca de 98% de resolutividade”, pontuou.

O dado, no entanto, é referente até o mês de março. A vinda da pandemia do novo coronavírus, que resultou em um mini lockdown em todo o estado nos primeiros meses e na paralisação do transporte público por dois períodos diferentes, fez com que as pessoas tivessem dificuldade de acessibilidade para se deslocar até o Procon, no Centro - diminuindo a procura pelo órgão.

Reclamações mais frequentes 

As maiores reclamações atendidas pelo Procon são referentes a bancos e empresas telefônicas, seguidas de magazines e outros fatores pontuais. “São geralmente problemas nos celulares, no aparelho ou na linha telefônica. Aquelas pessoas que colocam créditos, que somem. Em relação aos bancos, é a questão do empréstimo consignado, ou idosos com mais de 65 anos que se aposentaram  e muitos não percebem que tem algum empréstimo”, pontuou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito