Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atacante pretendido pelo Tigre foi o quarto maior artilheiro do Brasil em 2019 (VÍDEO)

Ranking divulgado pelo globoesporte.com coloca Jefinho atrás apenas de Gabigol, Bruno Henrique e Gilberto na temporada
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 26/12/2019 - 09:32 Atualizado em 26/12/2019 - 11:29
Pelo ABC de Natal, foram sete gols em 14 partidas(Foto: Divulgação)
Pelo ABC de Natal, foram sete gols em 14 partidas(Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O reforço que o Tigre pretende anunciar para o ataque tem números expressivos em 2019. No ranking dos maiores artilheiros do país na temporada, Jefinho, que atuou por último no Cuiabá, aparece na quarta posição. Ele balançou as redes 29 vezes, defendendo três clubes, e ficou atrás apenas de Gabigol e Bruno Henrique, do Flamengo, e Gilberto, do Bahia, segundo levantamento feito pelo globoesporte.com. Ao todo, foram 44 partidas na temporada.

A negociação com o artilheiro de 25 anos, no entanto, é complicada. Jefinho também interessa ao Brusque, rival do Tigre na Série C e no Campeonato Catarinense; uma diferença entre a pedida do jogador e o que o Criciúma quer pagar é o que afasta o atacante do Sul catarinense neste momento - e pode levá-lo para o Vale do Itajaí.

Jefinho fez um grande Campeonato Potiguar pelo Potiguar, de Mossoró-RN. Foi o artilheiro da competição, com 13 gols, sendo três de pênalti, em 15 jogos. O bom desempenho no estadual, que ajudou a modesta equipe a chegar à final do segundo turno, despertou o interesse da grande equipe do estado, o ABC de Natal.

Na Série C, foram sete gols em 14 jogos; Jefinho foi um peixe fora d'água no ABC, sendo o quarto artilheiro da competição (atrás de Luiz Eduardo, do São José, Eduardo, do Treze da Paraíba e Montaniel, do Sampaio Corrêa, os três com oito gols), atuando por uma equipe que foi rebaixada.

Ao fim da Série C, foi contratado pelo Cuiabá. Em 14 partidas, envolvendo Copa Verde e Série B, marcou quatro gols - um pela Copa Verde e três pela competição nacional.  2019 foi a primeira grande temporada da carreira de Jefinho. Anteriormente, ele defendia o Assu, clube que alternava entre a segunda e a primeira divisão do Rio Grande do Norte.

"Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de trabalhar. A atual temporada foi excelente, tive altos e baixos, porém mais vitórias e, com a graça de Deus, por onde passei dei meu melhor. Estou feliz e realizado, que em 2020 seja melhor que 2019", disse o centroavante ao globoesporte.com. 

Ranking divulgado pelo globoesporte.com

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito