Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Associação Carnevale di Venezia é criada em Nova Veneza

ACAV é composta por voluntários e vai atuar no desenvolvimento do evento cultural
Por Redação Nova Veneza, SC, 10/09/2019 - 18:57
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No último final de semana, foi realizada uma assembleia geral para a criação da Associação Carnevale di Venezia (ACAV) com aprovação de estatuto e eleição e posse da diretoria, nas dependências da Casa da Minestra. O ato contou com a presença do prefeito Rogério Frigo, a primeira-dama Sidnei Vitória Frigo, da secretária de cultura, esporte e turismo Susan Bortoluzzi Brogni e do presidente do Conselho Municipal de Cultura, José Luis Ronconi. 

A presidência ficou com Reni da Cunha Roncuni; vice-presidente Sibele R. Nazzari Cardoso; assim com os primeiros e segundos secretários Izabelle Amboni Destro e Abel de Araújo, as tesoureiras Rosa Helena Topanotti e Ivogenes Duminelli Niehues e ainda relações públicas  Gean Marcos e Vanessa Ventura. Como titulares do conselho fiscal foram nomeados Fátima Alano, Rodângela N. Viola, Jeonice B. Amboni, Susan Bortoluzzi Brogni e Tania Ize e suplentes Fátima Rocha, Lualis Fabíola Lemos, Leonardo Hermes Lemos, Anicézio Cardoso e Helen Trevisol Cardoso.

A associação é composta por voluntários e pessoas que tem interesse no desenvolvimento do Carnevale di Venezia, visando fortalecer o Carnevale como aspecto cultural, artístico e turístico de Nova Veneza, visto que hoje, o Carnevale é o maior atrativo e divulgador de Nova Veneza.

“O Carnevale di Venezia hoje para nosso município é o grande atrativo turístico. Indo além do aspecto material do turismo aqui de Nova Veneza como a gôndola, o museu, as Casas de Pedra, entre outros que conhecemos. O Carnevale di Venezia tomou uma proporção gigantesca, onde as pessoas querem viver a experiência de participar deste encanto e do mistério dos personagens mascarados. Com a criação da associação vamos fortalecer o que já temos e o que é nosso. A ideia partiu do próprio grupo de voluntários, os quais devemos ser muito gratos, afinal, eles são a base do show que fazemos. O Carnevale hoje é a vitrine de Nova Veneza, todos querem os mascarados”, afirmou a secretária de cultura, esporte e Turismo, Susan Bortoluzzi Brogni.

O Carnevale di Venezia foi criado em 2008 para comemorar os 50 anos de Emancipação Político-Administrativa de Nova Veneza. Desde então, se passaram 11 anos e a atração continua encantando a todos que vislumbram as apresentações em várias cidades do país através de feiras de turismo ou eventos dos mais variados.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito